quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Único Caminho



O Único Caminho

Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6.


No mundo há varios caminhos pelos quais os homens andam, conformar-se com apenas um, para eles é absurdo, é loucura dizem: "Não podemos andar apenas em uma via temos que ter várias opções ou então haverá congestiomnamento de pensamentos diversos e todos são livres para dirigir seus conceitos e ideais a quem achar por bem aceitar". Jesus vem e declara Eu Sou o Caminho e este caminho é diferente de todos os caminhos conhecidos pelos homens, talvés seja está a razão pela qual muitos preferem as diferentes formas de veredas e não apenas uma. Alguém diz: "Que atrativo tem um só Caminho? Quando tenho a minha disposição variadas trilhas! Que me levam a desfrutar uma vida de gozo terreno frente a tudo que eu gosto. Eu não preciso de um caminho eu necessito de varios para saciar minha sede de salvação e garatir que se um deles não leva ao meu objetivo tenho outras opções". Assim está o homem em pleno século XXI no meio de muitas veredas alias desde a queda de Adão quando a porta tornou-se larga e o caminho bastante espaçoso para todos sem distinção passarem com seus egos atolados nos diversos prazeres proporcionados pelo pecado e deixando de lado os preceitos de Deus o Criador.
Eis que surge uma esperança e nela uma vida, e uma só verdade especificada no nome de Jesus o Único Caminho. Quantos desejos prazeirosos terão que ser deixados para trás ante o verdadeiro caminho? Todos! Permita-me fazer aqui uma imperfeita analogia para melhor compreender o assunto. No dia em que Moises e Arão estiveram na presença de Faraó quando Arão lançou o seu bordão ao chão e o bordão transformou-se em uma serpente diz o texto sagrado que os magos fizeram o mesmo. com seus bordões. No entanto a serpente de Arão engoliu as demais sepentes. Ex. 7.9-12. Essa é a diferença de Um Caminho para variados caminhos. O evangelho engole todos os caminhos traçados e vividos pelos homens para direcioná-los em amor perfeito no caminho da Salvação enterna no dia em que muitos reconhecendo seus pecados deixam-se tragar pelas Noas Novas de Cristo Jesus a Serpente Erguida no deserto ( João 3.14,15) para que suas almas sejam saciadas na verdadeira justiça que provem de Deus em Cristo Jesus. Os homens são como aquelas serpentes lançadas ao chão para oporen-se a verdade e a vida , porém jamais prevalecerão, pelo contrário se forem tragados pela justiça de Deus Cristo Jesus, viverão. Se permanecerem em seus variados caminhos morrerão sem saber a Verdade, a vida e o Caminho Eterno da Salvação. Cristo Jesus é o Único Caminho meu amado leitor deixe sua vida de pecado de prazeres temporários que te levam a separação eterna. E venha para a única solução da genuina e verdadeira vida - Jesus!
Hoje te é apresentado o Único Caminho para a vida Eterna os outros são caminhos humanos seguidos por quem deseja a forma humanista de viver. Tu podes continuar em todos eles para satisfazer o teu próprio ego, mas são caminhos de morte e só Jesus é o Caminho da Vida.
Eu Sou o Caminho disse : Jesus!

Autor: Pr. Haroldo Azevedo
Fonte: Jesus - A simples Verdade

Um comentário:

  1. Parabens Pr.Pedro Barros, pelo blog espero ser edificado por muitos artigos teus postados que a Glória de Deus seja sobre ti e família. Seja bem vindo ao mundo dos blogueiros.

    ResponderExcluir